Tortilhas rapidíssimas... mais rápidas que um TGV ;)

(clicar na imagem p/ampliar)

Pode usar base de pizza, mas eu prefiro as tortilhas, geralmente em pacotes de seis, dão para fazer tipo pizza ou dobrar à saída do forno (canto inferior direito da imagem), cozem rápido, apenas o tempo de derreter o queijo. As que sobram, depois de abrir o pacote, pode congelar, mas cuidado porque depois de congeladas têm que ser manuseadas com cuidado pois partem facilmente.
Num tabuleiro uso papel vegetal (poupo na lavagem do tabuleiro e nunca colam ao fundo) ponho a base de pizza ou a tortilha, um pouco de ketchup em vez do molho de tomate (experimentem porque até o meu genro americano quando viu a minha filha fazer isso torceu o nariz e agora não quer outra coisa).
Cortar uma cebola em rodelas finas e fritar num pouco de azeite com sal e uma pitada de açúcar para caramelizar.
Os cogumelos gosto de os fritar na frigideira com um pouco de bacon ou utilizar o molho da linguiça frita, e um pouco de noz de moscada.
Geralmente ponho os tipos de queijo que tiver em casa, cortados em paus ou ralados, conforme a consistência. Use os que houver ou preferir.
Não dispenso tiras de pimento, mas aqui há a liberdade de escolher ou até de gastar umas sobrinhas de outras refeições como, neste caso, um peito de frango assado que podia acabar por morrer no frigorífico ;)... depois, é só pôr em camadas, polvilhar com uns oregãos, um fiozinho de azeite e levar ao forno, mais ou menos 180 graus.

3 comments:

  1. uauuuu... que delícia!!!!
    Vou fazer por aqui e brindarei a vc!!
    Beijokas.

    ReplyDelete
  2. Cool...Hoje vim aqui! Não sei porquê...nunca tinha vindo aqui! Estas tortilhas são fáceis e rápidas de fazer! Olha...já cá fico com a receita. Obrigada.
    É que numa pressa...dá jeito...
    Beijosss
    BShell

    ReplyDelete